Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Ofereço uma ROSA...

"A quem me deu perfume,
A quem me deu sentido,
A quem só me fez bem...
Ofereço uma rosa,
Aqueles que sorriram comigo,
Aqueles que comigo partilharam lágrimas
Aqueles que souberam da minha existência...
Ofereço uma rosa
Aos nobres do sentir
Aos ricos do viver
Aos imperadores do amor...
Ofereço uma simples rosa
Aqueles que simplesmente foram amigos
Que ternamente fizeram do silêncio sair sons,
Que cantaram comigo,
Que me olharam, e, me sentiram...
Ofereço a minha rosa,
Àqueles realmente interessantes!

( Autor desconhecido)


Esse Poema que não sabemos o autor, recebi de uma amiga, minha xará Silvia, e achei muito oportuno oferecê-lo a vocês, meus amigos, que me apóiam sempre e me fazem seguir em frente.
E de quebra, coloco aqui também uma redação de meu filho de 10 anos, o Tiago...


Tenho esperança no amanhã...
No futuro as pessoas agirão com lealdade e haverá mais responsabilidade em suas atitudes.
Seus deveres de ser humano serão baseados nos direitos de cada um, e assim haverá mais justiça nos quatro cantos do planeta.
Então haverá o dia em que o Amor, a Amizade e a Gratidão andarão de mãos dadas em uma corrente inquebravel, sem ódio, sem guerra e sem nenhum tipo de discriminação.
Assim o futuro será PERFEITO!

Autor: Tiago Estevam Corrêa, 10 anos, 4º série.

9 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

Você não tem filhos, Sil.
O que você tem habitando sua casa são anjos sem asas (que eles deixaram escondidas nas nuvens).
Beijos grandes minha amiga

PS: Como anda sua pedrinha? Já resolveu se vai fazer um anel ou um pingente com ela? Acho que ela merece uma posição de destaque, depois do susto que fez todos nós passarmos.

Anônimo disse...

Cara Sílvia!

Do Felipe eu já era fã, agora fiquei fã do caçula tbém! Muito fofo!

Que ÓTIMO que foi só um susto. Achei legal vc ter exposto seu medo e o qto sentiu-se frágil...Isso é difícil...já é difícil ao vivo, imagino via blog.
Amostra de uma alma sensível e humilde.

Bjos e bom findi pra vc e sua família linda!

se melhorar estraga disse...

Lua, ainda estou em dúvida... Mas ele terá sempre um lugar de destaque em meu dia a dia por ter me despertado para sentimentos adormecidos ou esquecidos em mim.
Qto a minha prole, eles são realmente anjos que atenuam qualquer variedade de tempo aqui em casa...
Bjs.


Oi Cris, minha querida amiga...
Fico feliz por vc ser fã do Fê, vc não acha que ele seja gordo tbém, né? rsrsrsrs
A Lua achava...
O Tiago é o meu filho do meio, o caçula é o Lucas, o mais terrível dos anjinhos...

Foi um grande susto pelo qual nós passamos, e todas as palavras foram digitadas chorando...
Mas agora vou seguir como sempre, mas diferente...

Bjs no coração.

Anônimo disse...

Oi, Sílvia!

Gordo???

Não!!! Faz Yoga (pelo menos entendi que sim), vegetariano...na verdade a imagem que criei dele é a de um adolescente muito gatinho!rsrsrs.(quer dizer, não que um gordinho não possa ser gatinho, né, mas eu achei que o Felipe deve ser um gatinho magro).

De onde minha comadre Lua tirou isso? rsrsrs...vou perguntar a ela...rsrsr...

Bjão!

)O(Lua Nua)O( disse...

MENINAS

Vai lá se saber de onde tirei isso, acho que por causa do nick dele. Qdo o conheci pensei que ele era um brasileiro morando no japão e gordinho. Não um lutador de sumô, apenas gordinho rsrsrs

bjs nas 2

se melhorar estraga disse...

Oi Cris e Lua...
Aqui em casa todo mundo é fissurado pela cultura japonesa, não sei o porquê...
Acho que só meu marido não liga muito. Eles adoram animês, musicas japonesas então, nem se fala...
Antigamente o Fê dizia que iria estudar no japão e voltaria casado.
Pelo menos acho que eu e minha nora nos entenderemos bem, pois nõ entenderemos nada qdo uma se indispor com a outra...rsrsrs.
Bjs...

Ebooker disse...

Crianças são impressionantes mesmo.Por que a natureza do ser humano muda com o passar do tempo? Não digo os pontos de vista, nem personalidade, digo a natureza mesmo. Acho que talvez seja pelo convívio com outros seres humanos, uma vez, que somos produtos do meio. Mas ainda acho que deve ter algum gente responsável por certas coisas...


Abraços Sílvia

se melhorar estraga disse...

Oi Vlad...
Acho que a nossa essência nunca muda apenas adormece em algum lugar bem lá no fundo.

Abraço.

H K Merton disse...

Costumo dizer que a coisa mais perfeita desse mundo são as crianças. Quando uma criança te abraça, é sem interesse, sem negociação, ele não quer nada em troca, apenas expressar amor.

E também estou muito feliz pelo "final feliz".

Sobre a cultura japonesa, mas uma coisa que temos em comum.

Beijo!