Powered By Blogger

sábado, 21 de outubro de 2006

Sabedoria e persistência...

Vocês conhecem alguém que sempre começa algo e acabam sempre desistindo no meio do caminho?
Começa a fazer aulas de desenho... e dias depois desiste dizendo que o professor não sabe nada.
Vai aprender a tocar violão... e desiste dizendo que a professora é uma chata.
Na escola, tira notas ruins e diz que a escola não presta.
As coisas podem não ser tão perfeitas como a gente gostaria mas para elas darem certo depende sempre de nós mesmos, de planejamento e persistência.
Ninguém merece ser aquele tipo de pessoa que acha que tudo cairá do céu sem ser necessário o mínimo de esforço de sua parte.

Será que o melhor jogador do mundo não treinou o bastante para merecer estar no topo? Será que Um tenor não fez aula de canto?

"Ninguém chegará a nenhum lugar sem esforço."
Meu pai me dizia isso eu jamais duvidei um segundo que ele estava certo. Ontém ele repetiu para meu filho do meio, e eu descobri que foi acreditando nisso que sempre me esforcei para ser o que sou. Para batalhar por tudo o que acho certo.
Meu pai mesmo sem estudos batalhou e usou de sabedoria para criar 5 filhos de diferentes idades. Mesmo em seus piores dias é capaz de estar de bom humor.
Aliás nunca me lembro de tê-lo visto xingando ou odiando, maldizendo e com raiva.
Nervoso sim, mas nunca irado.

Ele é a prova viva de que para ser feliz, não é necessário que todo mundo vire um profissional famoso, um jogador riquíssimo, um intelectual brilhante. O importante é a gente descobrir o que gosta de fazer e fazer da melhor maneira possível.

E mais ainda, que a gente perceba que na novela da nossa vida nós é que somos os protagonistas e não os outros.

Um grande beijo,

Sil

8 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

Só agora vi que ontem foi seu aniversário, desculpa o atraso, mas ainda é tempo de deixar um saco de beijos e um pacote dos melhores abraços.

Acho que o que melhor posso te desejar para a data é que você continue sendo assim como é: uma mulher de muita fibra.

Beijos

se melhorar estraga disse...

Muito obrigada, querida. Continue vc tbém nos deliciando com seus posts. Bjs.

Anônimo disse...

Musculação, aulas de baixo, espanhol, programa de estudos...

Todas essas coisas eu já comecei e parei mais d euma vez...

H K Merton disse...

Parabéns!!

Desculpe o atraso, estou sem computador esses dias, por isso não soube antes...

Aham... sobre o que disse no blog da Lua, se um dia você envelhecer e ficar sozinha, e precisar de companhia, pode contar comigo. :-)

Sobre o post: Perfeito! Começar alguma coisa e não terminar, além de tudo é prejudicial a alma...

Felipe Asakura disse...

post perfeito ^_^...

Nós sempre devemos ter força de vontade pra terminar o que começamos.

se melhorar estraga disse...

Mas acho que vc teve seus motivos, Guliver. Sei que vc é persistente em tudo que almeja. Abraço.

se melhorar estraga disse...

Meu querido Henrique!! Está desculpado... Sua proposta foi aceita com carinho. E vc tem toda razão, faz mal a todos nós deixarmos algo sem terminar ou, assuntos pendentes. Bjs.

se melhorar estraga disse...

Meu filho querido!!! Fê vc está certo... Já te disse hj o qto te amo?