Powered By Blogger

domingo, 8 de outubro de 2006

Poesia Linda!!!

Estava por acaso em comunidades de poesia, quando ví uma nova e cliquei para "fuçar", pois quem não gosta de fazê-lo? Achei essa poesia linda e sei que vocês também irão gostar. Abaixo coloquei um link para a comunidade da autora. Visitem!!!


RASTRO
Às vezes penso em lembrar
Mas o que passou me revela
Que nem sempre a cabeça
Realiza o que passa por ela
É que o minuto que se passa
Não volta mais
É onde está a graça
De tudo o que se faz
Às vezes peço um sorriso
E nem sempre é o que encontro
E de tudo o que preciso
Bato sempre no mesmo ponto
É que as chuvas de verão
Molham sempre o mesmo chão
É que a lágrima que de tristeza é mágoa
É a mesma que de alegria é água
Não importa o que eu faço
Não importa o que eu penso
A vida enquanto passa
Deixa seu rastro denso.
Às vezes penso em esquecer
Mas o passado me condena
E muitas vezes nem isso
Vale a pena
É que o tempo que se passa
Faz questão de não voltar
E quando esquece e ameaça
Sempre acaba por lembrar
Às vezes peço o que preciso
Às vezes é bom lembrar
E quando encontro um sorriso
É quando vale a pena estar lá
É que as chuvas de verão
Molham sempre o mesmo chão
Deixam sempre o rastro
Dos passos que aí estão
Não importa se eu esqueça
Não importa se eu lembrar
Não importa o que aconteça
A vida sempre está!

Autora: Valéria Veiga.
http//www.orkut.com/community.aspx?cmm=21601159

4 comentários:

Anônimo disse...

Curiosamente apesar de amar literatura eu não gosto de poesia...

Mas eu gostei..

se melhorar estraga disse...

Que bom que gostou Guliver, fico satisfeita quando me visita.
Abraço.

H K Merton disse...

Realmente linda e profunda poesia. Também não tenho o hábito de ler poesia, apesar de amar literatura. Acho que falta paciência, porque sou ansioso demais.

Já minha esposa, curiosamente, hoje mesmo me fez ouvir um tempão enquanto lia (e interpretava) várias do Fernando Pessoa e heteronômios.

Forte abraço!

se melhorar estraga disse...

Olá Henrique! Que bom que me visitou. Não gosto de tudo que leio, mas do sentimento... Sua esposa está de parabéns pela leitura em voz alta de Fernando Pessoa. E você por ter tido a paciência em escutá-la mesmo não se interessando muito. Abraço aos dois.