Powered By Blogger

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Força interior...

Um dia Mariana resolveu mudar...
Decidiu tomar as rédias de sua vida e fazer como sua melhor amiga fazia, ter uma vida completa de alegrias e ler seu horóscopo todos os dias, fazendo e seguindo conforme ele mandasse.
No primeiro dia após essa resolução, leu seu horóscopo que dizia: "Pare um momento e olhe além das aparências. Às vezes é preciso diminuir o ritmo para poder ver a direção que está seguindo." Então ela parou e viu naquele dia que sua vida estava estagnada e não podia mais ficar em casa, mas não sabia direito que direção tomar ainda. Seu trabalho já não a satisfazia como antes, aliás não estivera nunca no ramo profissional que queria e tinha vocação.
Então continuou a ler: "Dia extremamente favorável ao amor sério e profundo. Aproveite para expressar todo seu romantismo e até mesmo presentear quem você ama."
Pegou o telefone e ligou para seu namorado e disse o quanto o amava... Seu namorado surpreso, viu a chama da paixão que estava adormecida reavivar e com felicidade e emoção, por que não dizer líbido e paixão, mandou-lhe um ramalhete de flores com um bilhete dizendo tudo que a esperaria àquela noite... Feliz da vida ela acreditou mais ainda na magia do horóscopo... como era realmente mágico!!!
MAis abaixo, no jornal daquele mesmo dia ainda dizia: "Bom momento para exercer liderança e estimular seus companheiros de trabalho para alcançar os resultados esperados pela empresa."
Então como num ritmo alucinante resolveu que seria a líder de sua repartição: delegou tarefas, colocou ordem na sala, chamou a faxineira... e tomou gosto pelo trabalho... e sentiu que na verdade sempre amou sua empresa e estivera apenas entediada por sempre fazer o mesmo, sempre e sempre... Recebeu mil elogios do chefe...
Foi para casa feliz, teve uma noite maravilhosa como há muito não tinha cheio de amor e paixão com seu namorado, que estava atencioso como nos velhos tempos...

De manhã, percebeu que havia faltado uma parte do horóscopo do dia anterior e ficou intrigada com o que leu: "Muito afeto e sentimento de segurança vindo para sua vida a partir de hoje. Não desperdice as oportunidades que surgirem para ser feliz."

Tomou seu café, se arrumou esmeradamente e saiu para seu dia de trabalho como se fosse para o Shopping, feliz e despreocupadamente...
Nada mais a abalava. Levava consigo o trunfo pelo qual esperara a vida inteira: seu precioso horóscopo.
***

É impressionante como alguns de nós seres humanos precisamos de "amuletos da sorte" para viver...
Há pessoas que não saem de casa sem levá-los consigo, e há pessoas que acreditam em sí somente para viver e fazer de sua vida algo especial para que em uma futura velhice, possam rever todos os obstáculos derrubados, as táticas usadas e a batalha totalmente ganha de uma forma ou de outra.
Não que usar amuleto não dê certo... Apenas ganhamos confiança e coragem ou seja, transferimos o que realmente somos para o objeto de adoração, ou ainda acreditamos que nos tornamos confiantes e imbatíveis graças a esses objetos.
Gosto de pensar que sou livre de objetos e posso ser o que eu quiser, acreditando apenas em mim como instrumento de realização pessoal. Jamais seria oque sou hoje se assim não fizesse...

Beijos

Silvia.

7 comentários:

Ebooker disse...

Olá Silvia.

Me identifiquei muito com esse texto, pois durante boa parte da minha existência, minha vida esteve condicionada a fatores externos, e pior, inexistentes fora de minha crença. Eu cresci, aprendendo que, tudo dependia de um "se deus quiser". Lembro que ia pra escola, e antes de fazer provas pedia a deus (Javé) que ilmunasse, ao sair de casa ouvia um "vai com deus" entre outras coisas. Me ensinaram que tudo dependia de deus, e que eu deveria o agradar para receber graças. Me ensinaram a fazer promessas, ou seja, uma troca de favores para receber algo. Aprendi a todo dia acordar e pedir para ter um bom dia, e ao dormir agradecer pelo dia, por pior que tivesse sido. Aprendi a ser um cordeiro manso, um escravo da vontade do Design Inteligente, e aceitar isso como se fosse graça. Até que acordei...

Hoje sou feliz, livre de amarras, responsável por tudo o que faço, e faço o bem sem esperar uma recompensa seja nesta vida, ou seja em "outra", tão pouco sou coagido por alguma espécie de demônio que tenta me induzir ao erro. Não acredito mais em destino, acredito em ESCOLHAS, faço as minhas e arco com as consequências.

Não me sinto melhor que ninguém, por ter alguma espécie de aliado, do tipo "o ser mais poderoso do universo" ao meu lado, até mesmo porque vejo pessoas nessa situação, completamente estagnadas em suas vidas. Sou somente mais um, em meio à essa multidão, com consciência que o homem é o único que pode mudar a realidade, e minha parte eu faço, ao invés de esperar que o "design inteligente" o faça. Sou feliz, livre... e isso não tem preço. Se eu tivesse sido criado em um ambiente de liberdade e livre pensamento, acredito que estaria muito mais evoluído como ser social hoje em dia, porém... tal evolução só depende de mim, e o tempo é curto...


Abraços !

H K Merton disse...

Maravilhoso, como costumam ser os seus posts.

Se você acredita, sem nenhuma dúvida, em si mesma, você consegue! Mas aí, como tendemos a não acreditar em nós mesmos, acabamos tantas vezes dependendo desses amuletos todos, depositamos nossas forças em fontes externas. Essa dependência, na verdade, é um sinal de fraquesa, mas quem somos nós para julgar a quem quer que seja?

Assim vemos tantas pessoas se comportando, depositando suas forças neste ou naquele "santo"... Esquecem que até Jesus, quando ia curar, perguntava antes: "Você crê que eu posso te curar?" De qualquer maneira, se esse comportamento se reverte no bem de todos, que seja... até o dia em que entendermos que nós nascemos agraciados com todo o poder de que precisamos!

Vou te contar um segredo: Esse post era tudo o que eu precisava, hoje. E tem tudo a ver com umas coisas que estão me acontecendo.

Vamos acreditar mais, vamos ser mais!!!

Beijo!

se melhorar estraga disse...

Vlad e Merton,
Eu vou lhes contar um segredo mais cabeludo que esse que vc me contou Merton:
Essa noite tive um sonho, com uma pessoa que se chama Mariana e nesse sonho aconteceu exatamente como descrevi no post.
Sei que soa esquesito, mas justamente nessa noite não acordei uma única vez para cobrir os pimpolhos, coisa que faço sempre, e quando acordei algo me impeliu para escrevê-lo aqui...
Acho que realmente preciso de tratamento médico, de preferencia psiquiátrico, né?
Esses sonhos que tenho, constantes sempre me incomodaram. Mas nunca sonhei com a Mariana. Achei tão... original na minha mesmice.

Que bom que gostaram.
Bjs.

Anônimo disse...

Querida Sílvia!

Quando a pessoa tem fé até uma pedrinha ajuda.Tinha uma amiga que não fazia provas da facul sem uma pedrinha e ia mal quando esquecia a dita cuja. Conheço várias pessoas que fazem promessas...Sei lá...meio confuso isso...Acredito numa Força maior, exterior...mas acredito que essa Força (gosto de usar essa expressão por influência de Star Wars, hehehe) nos presenteou com o livre arbítrio, que é o maior dos presentes. Ser totalmente responsável pela sua vida, feliz ou infeliz, vitoriosa ou não...
Não tive orientação espiritual na família, busquei sozinha...mas tive bons exemplos de que somos os únicos e exclusivos responsáveis... e que assumir essa responsabilidade é que nos conduz às vitórias.
Acho que a Força de vez em quando faz umas coisinhas...tipo proporcionar encontros, lições de vida...mas cabe a nós aproveitar e tirar o que há de melhor nessas situações.

Belo post!

Beijão!

ps-esse aqui é pro Tiago: Tiaguinho, seu cabelo é muito SHOW!!!:)

Felipe Asakura disse...

Olá...

Adorei esse texto...
Eu acredito que se acreditamos em uma coisa, ela acontecerá. Ou seja, se acreditarmos que iremos bem em uma prova por estarmos usando uma roupa de uma determinada cor, acabaremos indo bem... e se acreditarmos que não, acabaremos realmente não indo bem...

Bjs

)O(Lua Nua)O( disse...

Sil

Muito interessante essa coisa de escrever o que sonhou.

Engraçado que estou lendo um livro que fala, justamente, sobre isso. O autor conta que resolveu muita coisa da vida dele escrevendo seus sonhos e depois analisando-os.

Beijos

se melhorar estraga disse...

Cris, jamais minha intenção foi julgar quem possui fé em amuletos da sorte ou mesmo santos e etc...
O Felipe como vc pode ver também crê em algo assim... eu mesma já acreditei muito que se usasse uma certa pulseira, minha noite seria ótima...rsrsrs... isso há muuuuito tempo.
Hoje acredito que basta acreditar em sí e em sua força interior que tudo ficará bem... E nossa Força maior, vc sabe quem...

Bjs...


Lua,

me recomende esse livro, uai...

Bjs...

Felipe,
Te amo muito...