Powered By Blogger

terça-feira, 6 de março de 2007

As pessoas me perguntam se sou contra ou a favor da pena de morte...
É dfícil escolher se uma pessoa viverá ou morrerá em minhas mãos. A vida não é um simples pudim de leite condensado que pensamos em deixar para lá para não engordarmos. Se tivese que escolher entre matar ou morrer preferia viver, então me olham com uma indisfarçável expressão de raiva por não ser capaz de escolher.
Vamos colocar assim: se eu tivesse uma arma em casa e entrasse um ladrão eu sem pestanejar atiraria nele, pois não quero ser morta, nem ser violentada ou algo do gênero. Mas, acredito também que as penas não são justas e por outro lado as pessoas não fazem realmente muita coisa para mudar as legislações. Comentei com o Felipe outro dia que sinto saudades daquela palhaçada que nós jovens participamos contra o Collor. Foi maravilhoso e marcou muito... Assim como marcou o fato do povo ter esquecido tudo e ajudado vários escrotos da vida pública voltar a ativa. Nós elegemos, nós nos ferramos!!!
Ah!!! Nós nos esquecemos... facilmente.
Assim como a maioria que realmente importa esquecerá em breve todos esses problemas que envolve a opinião pública. Afinal oque importa não é ser ou não contra a pena de Morte. è ser a favor de nossa própria vida.

4 comentários:

)O(Lua Nua)O( disse...

Esquecemos muito fácil sim, pois lembrar nos remeteria a um comprometimento que nosso povo não quer ter.

Não sou a favor da pena de morte (por legítima defesa, sim), mas sou à favor da prisão perpétua. Mas isso o Estado não quer, acho que porque o custo de manutanção é alto.

Fazer o quê?

Bjs

Anônimo disse...

Oi, Sil...

Que bom que voltou!!!!!:):):)

Em nosso páis, não acho viável...
Mas sou a favor de pena perpétua e trabalhos forçados...
Emvbora essa opiniào vá contra o Direito Penal moderno...há certos casos nos quais creio em que seria melhor maior rigor.

Não acredito na LEI...mas acredito...na justiça...muitos pensam que são sinônimos...mas não são...nem sempre a lei é justa...

Mas qdo se fala em JUSTIÇA..creio...que se a do homem falhar...em algum momento a justiça divina aparece. memso que nào for da forma como imaginamos.

Bjocas!

H K Merton disse...

Ora, ora, o meu blog favorito está de volta!!!

E nem avisa os amigos?

Feliz regresso! E sobre a pena de morte, a minha opinião é que ela já foi implantada há muito tempo: E é aplicada todos os dias pelos bandidos (e sem julgamento, o que é pior), sobre os cidadãos inocentes.

Sim, os criminosos nos julgam, condenam e executam, todos os dias, nas ruas...

Mas para isso não é preciso a aprovação do Estado, não é?

Ah, e obrigado pelo lindo comentário no Arte das artes!

se melhorar estraga disse...

Lua, Cris e Merton,obrigada pela amizade e carinho.

Bjs a todos...